iconfinder_vector_65_12_473798

Filie-se!

Junte-se ao Conselho Internacional de Psicanálise!

iconfinder_vector_65_02_473778

Associados

Clique aqui para conferir todos os nossos Associados.

iconfinder_vector_65_09_473792

Entidades Associadas

Descubra as entidades que usufruem do nosso suporte.

mundo

Associados Internacionais

Contamos com representantes do CONIPSI fora do Brasil também!

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site: .
Autoria do texto: .
Data de Publicação: .
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Quem não quer sentir a confiança sólida de que seu equilíbrio mental é um fato permanente porque provém de uma fonte sólida?
Certamente a estabilidade mental, uma paz inabalável que consegue suportar eventos turbulentos, é uma necessidade de todos nós.
Artigo de Deborah Huebsch, na Revista Monitor da Ciência Cristã. Você pode ler o artigo original aqui.
 
Houve um tempo em minha vida em que tive que pensar profundamente sobre esse assunto. Uma história de graves problemas emocionais afetou os dois lados da minha família. Quando comecei a sentir sinais de um colapso mental semelhante ao dos meus parentes, fiquei aterrorizada.
 
[Então li um livro que]
Explicava Deus como Mente, a fonte de toda consciência e inteligência.
[…]aprendi que tudo o que a Bíblia ensina sobre Deus também poderia ser aplicado a Deus como Mente. Por exemplo, a Bíblia refere-se a Deus, entre outras coisas, como um refúgio, um protetor, uma rocha. Então a Mente, como sinônimo de Deus, é uma “rocha”, caracterizada pela força, permanência e confiabilidade – uma consciência divina todo-poderosa em que podemos confiar e cm a qual podemos contar. Lá eu encontrei a minha fonte de estabilidade mental, já que a Bíblia [deixa]  claro que somos todos os filhos espirituais de Deus. Assim, todos nós incluímos as qualidades do nosso criador.
 
Começou a ficar claro para mim que minha consciência individual era um reflexo da Mente divina e, portanto, só podia expressar qualidades como clareza, paz, inteligência e sim, estabilidade. A oração que me libertou permanentemente do espectro de uma doença mental incurável foi simplesmente: “Deus é Mente, e eu reflito essa Mente. Deus não pode perder Sua Mente, portanto eu não posso perder a minha. “
 
Quem não quer sentir a confiança sólida de que seu equilíbrio mental é um fato permanente porque provém de uma fonte sólida? Em sua magistral obra de cura, Cristo Jesus mostrou que a estabilidade mental é o estado natural do homem. Há uma série de relatos na Bíblia em que Jesus curou os insanos. Ele demonstrou o poder da Mente de trazer paz e cura para aqueles que sofriam de transtornos mentais graves. Este poder de cura está conosco hoje e, ao compreender a verdade de que a Mente divina é a verdadeira e única fonte de consciência para todos, podemos começar a sentir uma crescente confiança no fundamento da estabilidade para toda a humanidade.
 
Muitos acham que a oração é uma ajuda eficaz em todos os tipos de circunstâncias. Buscar uma compreensão mais clara do que a Mente é, e como a criação de Deus, o homem, na verdade, expressa essa Mente, permite que se experimente um crescente sentimento de estabilidade mental. Como um seixo jogado em uma lagoa envia ondulações para a borda exterior da água, assim a nossa oração e vida individual da presença confiável e disponível da Mente também ondula e abençoa os outros. Minha oração inicial por minha própria necessidade evoluiu para uma mais universal: “Deus é a Mente de todos. Deus não pode perder Sua Mente, portanto, ninguém pode perder a sua “. Este tipo de oração cura e muda vidas, trazendo um crescente sentimento de estabilidade ao nosso mundo.
star-line-clipart-22
Editorial

Colunista do Conselho Internacional de Psicanálise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *